domingo, 23 de setembro de 2012

São Pio de Pietrelcina - Um Anjo Sem Asas

pio

Tendo tido uma visão, onde Deus lhe mostrava a ação de satanás no século XX, o Papa Leão XIII, o consagra ao Espirito Santo. E em resposta a essa consagração, Deus em Sua infinita misericórdia, nos presenteia com a Aparição da Santíssima Virgem em Fatima e com vida e os milagres de São Padre Pio de Pietrelcina.

    Quarto filho de uma família de sete irmãos, recebe o nome de Francesco (Francisco) Forgione. Nascido no dia 25 de Maio de 1887, desde muito pequeno rezava o santo rosário com a família, após a chegada de seu pai Grazio, do campo onde ele trabalhava.

    Os seus vizinhos não o viam como o homem que seria, mas sua Mãe (Giuseppa), já notava alguns sinais. Pois não raramente Francisco deixava de brincar para orar e meditar.

    Ao fechar os olhos Francisco tinha a visão do paraíso e pela manhã era acordado pelo seu Anjo da Guarda para rezarem juntos, mas para ele isso era algo normal e acontecia com todos.

    Francisco passou a ter muita vontade de estudar, para arcar com isso seu pai se foi para os EUA. E com o dinheiro que enviava Giuseppa  colocou-o em uma escola.

    O comportamento virtuoso de um Frei, o Frei Camilo, fascinou o jovem Francisco que resolve seguir os seus passos e se tornar um capuchinho.

    Aos 14 anos, ele já tinha certeza de sua vocação como revelou a seu pai em carta:
    "No próximo ano, se Deus quiser, todas as festas e todos os divertimentos terão acabado para mim, porque abandonarei esta vida para abraçar uma melhor"

    Com 16 anos ingressa no convento capuchinho de Morcone. Na despedida mamãe Peppa desmaiou e depois de acordar lhe entregou um terço do rosário, que carregaria para sempre consigo. 

    Em 1903, Francisco vestiu o habito capuchinho. Desde ai, passou a se chamar Pio de Pietrelcina.

    Como noviço Pio seguia exemplarmente a regra da Ordem, fazendo jejuns e penitencias, inclusive a autoflagelação nas sextas e terças dias dedicados a meditação da Paixão e Morte de Cristo.

    Seu pai retorna a sua casa depois de 5 anos fora. E 7 anos depois viajava novamente, dessa vez para a Argentina, para custear os estudos de seu filho Pio.

    Em 1907, frei Pio faz a profissão dos votos de pobreza, castidade e obediência, abraçando definitivamente a vida penitente. Três anos depois foi ordenado Sacerdote e celebrou sua primeira missa em Pietrelcina, cercado por seus familiares e conterrâneos.   

    Cumprindo a profecia de seu diretor espiritual Padre Agostinho: "Você tem pouca saúde e, portanto, não pode ser um pregador. Auguro-lhe, por isso, que seja um grande confessor". Padre Pio fez do confessionário um verdadeiro hospital, onde curou a alma de inúmeros penitentes. 

    Sendo um bom franciscano Padre Pio era extremamente devoto da cruz, tinha uma identificação tão grande com crucificado que se uniu misticamente ao sacrifício de Cristo de uma forma tão extraordinária que recebeu os sagrados estigmas, as cinco chagas.

    Para São Padre o espiritual não era invisível, pois não raramente era visitado por JESUS Cristo, por Nossa Senhora e por Anjos e Santos. Aconselhava não só o seu, mas também os Anjos da Guarda de seus filhos espirituais.

    São Padre Pio foi e é um farol em meio a escuridão do ceticismo, do modernismo que penetra o coração de alguns católicos. São Padre Pio serve como exemplo, para os sacerdotes que abandonam seu ministério, para fazerem serviços que competem a leigos e para sacerdotes que abandonam  o habito para se sentirem jovens. São Padre Pio o primeiro sacerdote a ter os sagrados estigmas, um exemplo de obediência, um exemplo na luta contra o comunismo e contra as imoralidades. São Padre Pio um Anjo sem Asas.

    São Padre Pio de Pietrelcina. Proteggimi!!!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário