terça-feira, 25 de setembro de 2012

Milagres de São Padre Pio - Os militares

pio

Como São Padre Pio é o padroeiro do nosso blog. Realizando um costume antigo, iremos celebrar o seu dia durante a oitava. Nesse post falaremos dos milagres de São Padre Pio relacionados aos militares.

O Oficial

Um dia, um oficial do Exército Italiano chegou na sacristia e vendo o Padre Pio disse: "Sim, aqui está ele! Eu não estou enganado, é ele mesmo!" Aproximou-se do Padre Pio e se ajoelhou diante dele e chorando disse: "Obrigado Padre, o senhor salvou a minha vida”. O oficial contou o fato: "Eu era Capitão da Infantaria e um dia, no campo de batalha, diante de um terrível fogo inimigo estava rezando e suplicando ao SENHOR que iluminasse o meu procedimento, quando vi a uma certa distância um frade que me disse”: "Senhor, afaste-se deste local". “Sem pensar, movido apenas por um sentimento de defesa, caminhei rápido na direção dele e, poucos segundos depois, no lugar onde estava, caiu uma granada e estourou forte abrindo uma enorme cratera. Eu me virei para encontrar o frade, mas ele não estava mais lá”.

Desvio do ataque e conversão dos pilotos

Na cidade de Bari, na Itália, durante a II Guerra Mundial se encontrava a sede do Comando da Força Aérea Americana. Durante a guerra, muitos oficiais se dirigiam a San Giovanni Rotondo, para conhecer e ver o Padre Pio. Inclusive o general comandante foi protagonista de um episódio assombroso. Esse oficial americano quis levar um esquadrão de bombardeiros para destruir um depósito de material de guerra alemão, que se localizava próximo a San Giovanni Rotondo. O general disse: “Quando os aviões estavam próximos ao alvo, eles viram no céu um monge com as mãos erguidas, desviando os aviões. As bombas lançadas foram cair nos bosques, distante do lugarejo. Sem qualquer explicação, os aviões tinham mudado o percurso”. Todos se perguntavam quem era aquele monge que os aviões tinham obedecido. Alguém falou para o General que em San Giovanni Rotondo tinha um monge que fazia milagres. Ele então decidiu, assim que terminasse a guerra, ia verificar quem era o monge que eles tinham visto no Céu. Depois da guerra o General foi ao Convento dos Capuchinhos com alguns pilotos. Entrando na Sacristia encontrou vários monges e entre eles reconheceu imediatamente o monge que tinha parado os seus aviões: era o Padre Pio. O Padre caminhou ao seu encontro e ao chegar perto disse: "Então foi você que quis matar todos nós”? Iluminado pelo olhar e pelas palavras do Padre, o General se ajoelhou diante dele. Como de costume o Padre Pio falou no seu dialeto local, mas o General que mau falava o italiano, se convenceu que o monge tinha falado em inglês, porque entendeu perfeitamente as suas palavras. Este era mais um dos muitos dons que o Padre Pio possuía. Todos ficaram admirados, e o General e seus companheiros aviadores que eram protestantes, se converteram ao catolicismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário