quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O Macro ecumenismo - um grande perigo

Macro eucumenismoTem circulado no facebook (alguns "católicos" estão compartilhando)  uma imagem com vários "lideres" religiosos cristãos e pseudo-cristãos, afirmando que a religião não salva, e sim a fé. Esta afirmação além de extremamente anticatólica, é demasiadamente incoerente.
    Extremamente anticatólica e também contra todas as outras religiões Abraâmicas (acreditam no Deus de Abraão), pois todas elas afirmam ser a única religião verdadeira. Historicamente a Igreja lutou contra as heresias para preservar a Sã doutrina e ainda nos dias de hoje acreditamos que só há salvação na Igreja Católica, conforme nos diz o credo de Santo Atanásio: "Quem quiser salvar-se deve antes de tudo professar a fé católica. Porque aquele que não a professar, integral e inviolavelmente, perecerá sem dúvida por toda a eternidade”. Portanto um católico que diz que religião não salva, não é católico.
    Outro detalhe, é que a menos que cada um crie uma doutrina própria, a fé vem da religião, ou seja, um católico crê na doutrina católica, judeu na doutrina judaica e por ai vai.

    Mas o que esta por trás desse slogan?
    Esse slogan tão divulgado, esconde um desejo de Macro ecumenismo, onde as religiões são esvaziadas e comprimidas em uma religião global, uma religião sem dogmas, uma religião fundamentada em slogans como paz, fraternidade e tolerância. A crença em uma realidade transcendente esta sendo substituída, por uma realidade imanente.
    Mas de onde vem essa ideia de Macro ecumenismo? 
    Existe um projeto Marxista de Poder Global (Nova Ordem Mundial), que é uma etapa para a criação da sociedade igualitária.
    Essa reengenharia social, esta sendo aplicada dentro da Igreja pela "teologia" (ideologia) da Libertação.

    Peçamos a Santíssima Virgem, que  nos de sempre a Graça de estarmos em plena comunhão com a Igreja e fieis ao Santo Padre, o Papa Bento XVI.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário