sábado, 29 de setembro de 2012

São Miguel Arcanjo - Quem como Deus?

sao-miguel
O Fato de o dia de São Miguel, cair durante a oitava de São Padre Pio, nos é por demais oportuno. Como já disse São Padre é juntamente com a Rainha do Universo, Nossa Senhora de Fátima, nosso padroeiro e a relação entre a Santíssima Virgem, São Padre Pio e São Miguel é extremamente estreita. Em unidade com o sacrifício da Cruz são as criaturas mais odiadas pelo demônio.

    Miguel é o grande general do exército celeste. Seu nome Mi-cha-el significa, quem é igual a Deus? Quando Lúcifer, cego pelo orgulho, quis igualar-se ao Altíssimo, Miguel exclamou com voz trovejante: "Quem é igual a Deus?" E acompanhado pelos anjos fiéis, precipitou do alto dos céus a tropa rebelde dos apóstatas. Assim se tornou o generalíssimo do incontável exército dos santos anjos. Vê-se, nos profetas, que era o protetor do povo de Israel; agora o é da Igreja. Rejubilemo-nos por estarmos sob o comando de tão destemido chefe; mas também imitemos a sua fidelidade.
    A guerra que outrora começara nos céus, prosseguiu sobre a terra e nós somos os objetos. Enquanto os anjos bons comandados por São Miguel nos querem no céu, os anjos maus, os demônios, nos querem no inferno. Com quem permaneceremos eternamente? Com quem estamos agora? Necessariamente devemos estar com um ou com outro: não é possível nos conservarmos neutros. Somos obrigados a fazer uma escolha. Não existe um equilíbrio. Se morrermos no estado em que nos encontramos, seria um anjo ou um demônio, que nos apresentaria ao tribunal de Deus? Com efeito, será que, ao morrermos, nos reconhecerá São Miguel, como fiéis companheiros de armas? Se me deixar derrotar pelo demônio nessa batalha, a culpa será unicamente minha. Deus em sua infinita misericórdia, após ter morrido por nós, da forma mais humilhante possível, nos deu Sua Mãe, nos deu os mártires e os santos e nos deu São Miguel nosso príncipe e general.
    Peçamos a Santíssima Virgem, que ao comando de São Miguel Arcanjo, combatamos o bom combate afim de que no final de nossa peregrinação terrestre recebamos a coroa da vida.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário