Vivemos em busca da felicidade. Mas onde encontra-lá?
Para encontrarmos a felicidade, precisamos cumprir com a nossa finalidade: Louvar, Reverenciar e Servir a Deus, Nosso Senhor. Somente dessa forma seremos felizes.
O Arauto do Evangelho, Sr. Reinaldo, faz palestra sobre a finalidade do homem.
“Queremos ser felizes, mas quando pecamos erramos o alvo.” (Pe. Paulo Ricardo - Um olhar que cura)
Nós pecamos quando buscamos a felicidade nas criaturas, ao invés de busca-lá no Criador.
Muitos buscam a felicidade nos bens materiais (avareza) , voltam todos os seus esforços para o acumulo de bens temporais. Outros buscam a felicidade na comida (gula). Outros ainda se enchem de si (vaidade), se encantam com a fama, chegando a se auto proclamarem deuses. Mas, nada disso traz felicidade, olhemos para os ídolos do mundo:
John Lennon, tão irreverente, divulgou a imoralidade hippie e o comunismo pelo mundo. Chegou ao ponto de dizer, que os Beatles eram mais famosos que Cristo. Morreu com três tiros de um fã, que pouco antes havia pego um autografo seu.
Bon Scott, vocalista do AC DC, rebelde, escarnecedor, morreu engasgado com o próprio vomito. Uma das musicas, por ele cantada, tinha o refrão: “Estou na estrada para o inferno; Na estrada para o inferno”.
Michael Jackson, ficou famosíssimo, durante sua vida acumulou por volta de 7 bilhões de dólares. Morreu com uma overdose de fármacos que tomava para dormir. Com apenas um ano de falecido arrecadou 1 bilhão de dólares.
Esses são apenas exemplos dos grandes ídolos do mundo, que morreram sem alcançar a felicidade.
Não se deixe enganar, somente em Deus se encontra a plena realização do homem, nada que faça preenche o lugar de Deus em sua vida.
Em Jesus e Maria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário