Salve Maria!!!
Não tenho palavras para expressar a magnitude da graça de ser católico. Nós vivemos a memoria de Nosso Senhor. Nos preparamos e celebramos o nascimento, a infância, a vida publica, a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus.
No domingo retrasado iniciou-se o tempo do Advento, que como o próprio nome (chegada) já sugere é a preparação para o nascimento do Menino Jesus e também para Seu retorno glorioso. E nada melhor que na preparação para o nascimento de Cristo, celebrar a Imaculada Conceição de Maria, Mãe de Deus e Nossa.
Aproveitando a solenidade em que estamos, nesse 'Literatura e Fé' indico uma coletânea de comentários aos Evangelhos Dominicais, O Inédito sobre os Evangelhos, de Mons. João Clá, fundador dos Arautos do Evangelho, publicado Vaticano pela Libreria Editrice Vaticana e no Brasil pelo Instituto Lumen Sapientiae.
A obra é dividida em seis volumes, dois a cada Ano litúrgico (A, B e C), sendo um sobre os Tempos do Advento, Natal, Quaresma, Pascoa e Solenidades do Senhor no Tempo Comum e o outro sobre o Tempo Comum. Em seus comentários Mons. João se fundamenta também em teólogos e exegetas atuais, mas principalmente em Padres, Bispos e Santos da Igreja. Uma coisa curiosa que a leitura (acompanhando o calendário litúrgico) se inicia no Volume V (primeiro do Ano C), passando pelo VI e indo depois para o I e assim seguindo a ordem numérica/cronológica.
Boa Leitura e que Nossa Senhora nos abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário