terça-feira, 18 de dezembro de 2012
Literatura e Fé IV - Uma História que não é Contada
Comumente se diz que a Idade Media foi uma época de obscurantismo e atraso cientifico. A ideia de que durante esse período não houveram avanços científicos é inconcebível, é simplesmente dizer que todo o avanço da Idade Moderna saiu do nada, que em um estalo dedos, todo o conhecimento e tecnologia aplicados na Revolução Industrial surgiu… E ainda dizem que os medievais eram supersticiosos… A afirmação de Chesterton, de que o problema do cético é ser crédulo demais, se encaixa muito bem ai. Ao contrario do que se prega a Idade Media, foi um período prospero e mais ainda as pessoas eram mais felizes.
Algumas pessoas vão além e dizem que a Igreja Católica é inimiga da Ciência, mas poucos se dão conta, de que a famosa Teoria do Big Bang tem seus fundamentos na teoria do primeiro átomo, de um Padre. Além é claro de que a Academia do Vaticano possui 24 Prêmios Nobel, opa já ia me esquecendo que a Igreja que "inventou" as universidades. O Vaticano possui um observatório em Castel Gandolfo, porém o telescópio para investigação, encontra-se em Tucson, Estados Unidos.
Esses ateus, protestantes e companhia, deveriam estudar mais, deveriam parar de acreditar em tudo o que dizem contra a Igreja. Deveriam procurar provas ao invés de saírem caluniando a Igreja de Cristo.
Sobre o assunto, indico o livro 'Uma Historia que não é Contada', do Professor Felipe Aquino.
Uma ótima leitura, e que Nossa Senhora lhe de sabedoria!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário