terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Por fim o meu Imaculado Coração Triunfará

150519319_2013

Mais um ano se inicia, não um ano como todos os outros, mas, um ano de grandes graças. O Ano da Juventude, onde vivendo O Ano da Fé, teremos a graça de receber na Cidade Maravilhosa Vossa Santidade, O Papa Bento XVI.

Monsenhor Fabio Felippe, em sua homilia na Celebração Eucarística da Maternidade Divina de Nossa Senhora, dizia que neste ano teremos um novo Pentecostes na Igreja do Brasil, eu particularmente concordo, diria até que esse pentecostes já esta acontecendo, já se pode perceber entre nós um sopro de tradicionalismo, estão surgindo pessoas preocupadas em agradar verdadeiramente Nosso Senhor Jesus Cristo e deixando de lado a preocupação em agradar aos homens. Mas, não podemos esperar que, tudo seja um mar de rosas, pois não será, encontraremos pela frente muitas e muitas batalhas.

Assim como ocorrido no ano que se passou, este ano enfrentaremos a militância anticatólica, que irá nos atacar de inúmeras formas, igrejas são destruídas, católicos assassinados, se aprovam leis contra vida e contra ordem da criação e o fim da picada: querem por mordaças até na internet.

igreja-destruida-por-muculmanos
 
“estima-se que em 2012 morreram por sua fé 105.000 cristãos”*, segundo o sociólogo Massimo Introvigne, coordenador do Observatório da Liberdade Religiosa na Itália.  Isto é, “um cristão é morto a cada 5 minutos”. Em declarações à Rádio Vaticana, o especialista sustentou que “as proporções são espantosas”.

Padre Marcos Vinicius, em sua palestra sobre a Carta Apostólica Porta Fidei, dizia que São João Batista, vivia isolado no deserto para não ter contato com a sociedade corrompida da época, e por seu comportamento diferenciado de sua sociedade paganizada era chamado esquisito. E dizia ele, assim como naquela época (muito pior), nos nossos dias aqueles que querem seguir plenamente o Evangelho, Magistério da Igreja e a Sagrada Tradição, são chamados de esquisitos, são incompreendidos e muitas vezes perseguidos por membros/lideres da Igreja.

20130103_204643

Dr. Plinio, comentava que para se saber o quanto uma nação ou até mesmo uma cidade é cristã, basta observar como são tratadas as pessoas que buscam a santidade. São os mais populares ou os mais impopulares da localidade?

Vivemos em uma profunda crise, a civilização outrora cristã hoje esta demasiadamente paganizada, a imoralidade se faz cada vez mais presente, e como o Pe. Marcos destacou tudo isso começou com uma crise de fé, crise que fez com que a sociedade Medieval, a mais elevada de todos os tempos, caísse até a paganização de nossos dias. Um verme que foi desgastando toda aquela ordem magnifica das coisas, fazendo a civilização cristã desabar, a cristandade, o sonho da ‘Cidade de Deus’ se esvaiu.

É hora de levantar e lutar pela reconstrução da Civilização Cristã, não acredito que seremos nós que venceremos esta guerra, pois ela já foi vencida, o que somos obrigados é escolher entre estar do lado vencedor ou do lado perdedor. É importante que diante das batalhas do dia a dia, nos lembremos da promessa de Nossa Senhora em Fatima: Por Fim o Meu Imaculado Coração Triunfará.

Untitled-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário