sábado, 18 de maio de 2013

A mensagem de Fatima

images (1)

A aparição de Fatima, extremamente profética, nos traz avisos, pedidos de oração e penitencia, mas também nos traz a promessa do triunfo.

Em Fátima a Santíssima Virgem , convoca-nos a voltarmos nossa atenção para Deus e para que procurássemos não mais desagrada-lo.  Nossa Senhora, chama-nos a atenção para a recitação do Santo Rosário, para as penitencias, mas acima de tudo para mudança de conduta.

Ao decimo terceiro dia do mês de Maio de 1917, uma Senhora belíssima, de aparência jovem. Velava-lhe o semblante de certeza tristeza e dor.

Das mãos erguidas pendia um rosário de brancas pérolas. O vestido era também branco. Da fronte inclinada de que transparecia uma ternura infinda, descia um magnífico manto orlado de ouro até aos pés, que mal se viam sobre a nuvem luminosa. O conjunto da atitude e do trajar era digno e majestoso. Da aparição emanava um resplendor que o olhar mal podia suportar. O primeiro pensamento dos pastorinhos foi fugir. Mas a Senhora os deteve prometendo que não lhes faria mal algum. Deviam vir àquele lugar, sempre pelo meio dia a 13 de cada mês até outubro.

Ao se recuperar, do clarão, Lucia perguntou se eles iriam para o céu. Obtendo da Santíssima Virgem, a resposta de que era preciso rezar o rosário.

As aparições se seguiram e a Santíssima Virgem, sempre ressaltou a importância do rosário para se obter a salvação das almas e pais no mundo. Ensinou-os a uma jaculatória para entre as dezenas do rosário.  ‘Ó meu Jesus perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu e socorrei principalmente as que mais precisarem’. E pediu-os para fazer penitencia pela conversão dos pecadores.

Sofrer por Amor

A visão do Inferno, "horrorizou Jacinta a tal ponto, que todas as penitências e mortificações lhe pareciam nada, para conseguir livrar de lá algumas almas."

Após ver o inferno, quantas almas vão e o quanto sofrem lá, a Beata Jacinta se pôs a fazer penitencias e a rezar incansavelmente.

Em Fátima, a Santíssima Virgem apareceu a crianças, pedindo que estes fizessem penitencias e rezassem, ressaltando também a importância da modéstia e da inocência . O que entra em conflito com a contraditória mensagem mundana, de que crianças não devem amadurecer e ao mesmo tempo ataca a inocência infantil, expondo as crianças à impureza.

Essa atitude de Nosso Senhor e de sua Mãe bondosíssima, mostrando aos pastorinhos a visão daquele lugar de tormento, bem mostra como a meditação sobre os castigos eternos é adequada para os homens e mulheres de nossa época, sejam crianças, jovens ou adultos. Constitui ocasião de preciosas graças, não só de conversão, mas também de perseverança e ‘afervoramento’ na vida espiritual.

(Mons. João Clá Dias - Livro Jacinta e Francisco Prediletos de Maria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário